Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EXPRESSAS.............

01/11/2016
- "Atualmente residindo em Salvador, o parnaibano Genilson Brito Sobrinho, irmão do blogueiro Gilson Brito, curtindo férias na Europa, mais precisamente, em Berlim, na Alemanha".
===================================================================================
- "O secretário de governo de Parnaíba Pedro Pinto Veras e sua esposa Neta, estão curtindo o feriado prolongado na capital alencarina".
===================================================================================
- "Fala-se na indicação de Paulo de Tarso de Moraes Souza para exercer o cargo de Secretário da Fazenda de Parnaíba. Paulo de Tarso é irmão de Mão Santa e foi secretário de Fazenda do Piauí na gestão do próprio Mão Santa. Não resta dúvida que é um excelente nome para a pasta".
===================================================================================
- "O ambientalista de Teresina Francisco Soares é cotado para assumir a secretaria de meio ambiente na gestão de Mão Santa".
===================================================================================
- "Francisco Soares é filiado a rede sustentabilidade e recentemente protagonizou uma briga pública com a direção do partido para ser candidato a prefeito de Teresina".
===================================================================================
- "Depois de muito rejeitar, Bernardinho, do vôlei, decidiu. Sairá candidato pelo PSDB nas próximas eleições, em 2018. Falta apenas definir o cargo".
===================================================================================
- "Abriu concurso para o Ibama, setor de reintegração de animais ao meio ambiente, salário inicial acima de 8 salários mínimos".
===================================================================================

BANDIDO É MORTO A TIROS AO TENTAR ASSALTAR MULHER NA PORTA DO BRADESCO

bandido-e-morto-em-frente-ao-bradesco-na-zona-sul-em-teresin-jpg-1020x683_q85_crop
Um criminoso, identificado como John Cabral, foi morto com pelo menos quatro tiros na tarde desta segunda-feira (31), em frente a agência do banco Bradesco, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o bandido abordou um homem que estava com um malote de dinheiro, quando apareceu uma terceira pessoa e efetuou os disparos contra o suspeito.


O assaltante veio a óbito no local e arma usada por ele na ação estava ao lado de seu corpo. A polícia acredita que havia outro criminoso dando cobertura ao assaltante. O autor dos disparos ainda não foi identificado. A Delegacia de Homicídios foi acionada para realizar perícia criminal e dar início à investigação do crime.

“Uma pessoa chegou para depositar um dinheiro, estava em um malote, quando esse elemento chegou com a arma na cabeça dela dizendo que ela tinha perdido, ‘perdeu, perdeu’. Quando ele falou isso, que estava se aproximando do malote, veio uma terceira pessoa e efetuou os disparos nele, não se sabe quem”, relatou o tenente Gomes do 6º Batalhão da PM.
criminoso-morto-em-frente-a-agencia-do-bradesco-na-zona-sul-jpg-1020x683_q85_crop-1

criminoso-morto-em-frente-ao-bradesco_ncnr9o3-jpg-1020x683_q85_crop
Fonte: GP1

O GOLPE SERÁ TELEVISIONADO

Michel Temer
"Uma luz no fim do túnel”, decreta o editorial deO Estado de S. Paulo da terça-feira 11, dia seguinte à aprovação na Câmara dos Deputados da emenda constitucional que limita os gastos em saúde e educação.

“Piso para o futuro”, proclamava o editorial daFolha de S.Paulo do dia anterior, em defesa da mesma emenda.

“Pós-impeachment destrava negócios e atrai estrangeiros”, comemora a manchete da sexta-feira 14 do Valor Econômico.

“Gasolina deve cair mais e ajudar na redução de juros”, prevê O Globo em sua manchete do sábado 15.

O esforço dos meios de comunicação tradicionais para emular um ambiente positivo na política e na economia é perceptível a olhos nus, basta trafegar pelas páginas de jornais ou dedicar algum tempo ao noticiário na tevê e no rádio.

É possível, no entanto, demonstrá-lo de maneira mais cabal. Um levantamento do site Manchetômetro, sistema de monitoramento das notícias publicadas nos principais diários do Brasil gerenciado pelo Laboratório de Mídia e Esfera Pública, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro, transformou em gráfico a inflexão da cobertura dos temas econômicos após o impeachment de Dilma Rousseff.


Gráficos
Conforme se vê à página 23, as menções negativas despencaram a partir de abril deste ano, após atingir picos entre agosto de 2015 e fevereiro último, auge da campanha em favor da deposição da presidenta eleita.

Outros dois gráficos complementam a interpretação do comportamento da mídia: predominam no caso de Michel Temer as citações interpretadas pelo laboratório como neutras, enquanto no caso de Dilma Rousseff as referências negativas superam em muito aquelas positivas ou neutras. Da mesma forma, o pico acontece no período mais intenso da operação para removê-la da Presidência da República.

Criador do Manchetômetro, o professor João Feres Jr. diz não ter dúvidas sobre o papel dos meios de comunicação no processo de derrubada da presidenta: “A mídia trabalhou ativamente pelo impeachment”. Feres Jr. destaca a “escalada brutal” das menções negativas à presidenta e à economia após as eleições de 2014. Segundo ele, o tom anti-Dilma prevaleceu até quando os temas eram controversos e exigiam, por sua natureza, uma postura mais equilibrada do jornalismo.

“Certas delações premiadas e a condução coercitiva do Lula foram tratadas como se encerrassem verdades absolutas. O mesmo não se viu, para citar um caso, em relação ao Aécio Neves. Apesar de o nome do senador ter sido mencionado ao menos seis vezes pordelatores da Lava Jato, o total de menções negativas a ele nem se compara.”

Feres Jr. não usa o termo, mas se o Manchetômetro captou uma espécie de “jornalismo de guerra” contra Dilma Rousseff, é previsível a mudança de humor dos meios de comunicação após a vitória consumada. Diante de propostas e medidas de “ajuste fiscal” muito parecidas, a má vontade transmutou-se em benevolência. Os indicadores econômicos, diga-se, não mudaram de forma substancial, ao contrário, continuam a piorar e desautorizam a euforia estampada nos jornais.
Dirceu e Palocci
Quem sabe a prisão não estimule Dirceu e Palocci a refletir sobre suas ilusões?
O desemprego beira os 12%, o Produto Interno Bruto caiu 0,9 em agosto e 5,6% em doze meses, o País tornou-se um pária nas relações internacionais, o que tende a afastar investidores estrangeiros, o número de falências é recorde, os juros continuam escandalosos e o teto de gastos celebrados em editoriais vai representar, segundo cálculos diversos, uma redução de quase 700 bilhões de reais nos investimentos em saúde e educação ao longo dos próximos 20 anos.

Quiçá a “luz no fim do túnel” seja uma autorreferência. Nenhum outro setor teve suas demandas atendidas com tanta rapidez pelo novo governo. Os primeiros atos de Temer trataram de reconcentrar os investimentos publicitários federais nos maiores veículos, boicotar quem tem um posicionamento crítico, CartaCapital incluída, e desmontar o sistema público de radiodifusão concebido no segundo mandato de Lula. 

O jornalista Miguel do Rosário publicou em seu blog, O Cafezinho, os mais recentes dados oficiais de gastos publicitários do governo e das estatais. Surpresas? Nada. Entre maio e agosto, a TV Globo, que engolfa cerca de 60% dos anúncios no segmento, recebeu 24,4% a mais do governo federal do que em igual período do ano passado. O aumento do repasse para a Abril, que edita Veja, foi de 624,3%. A Folha de S.Paulo e seu portal UOLembolsaram 78,1% a mais. A Band, 1.129,4%.

Quando se comparam períodos mais longos (de janeiro a agosto), aparecem informações curiosas como a extraordinária expansão de 3.759,4% nos repasses à revista Caras, de fofocas e celebridades. Tal desempenho talvez explique a súbita decisão da Editora Abril, que em recente reestruturação havia se livrado da publicação, de recolocar o título em seu portfólio.

Não há informações sobre a IstoÉ. A revista está, no entanto, recheada de anúncios federais, embora sua circulação não seja mais auditada pelo IVC, principal órgão de verificação do mercado editorial. Ou seja, a União investe na publicação, embora não possua mais um dado confiável e público a respeito do número de leitores da revista.Dados

Apesar do estado de calamidade da economia e da urgência de medidas para melhorar a situação fiscal do País, as primeiras decisões de Temer, ainda na fase de interinidade, visaram o setor de comunicação. No dia seguinte ao afastamento temporário de Dilma Rousseff pelo Senado, o governo cancelou um patrocínio de 100 mil reais da Caixa Econômica Federal para um seminário de blogueiros independentes (então acusados de “dilmistas”) em Belo Horizonte.

Após a remoção definitiva da presidenta, as coisas só pioraram. Por ordem da Secretaria de Comunicação, controlada pelo ministro Eliseu Padilha, foram cancelados os contratos com sites e blogs progressistas (petistas, segundo o novo governo) no valor de 11 milhões de reais, quantia irrisória diante dos gastos bilionários em publicidade estatal nos veículos tradicionais.

O governo justificou a decisão com o argumento de que os anúncios federais devem ser publicados em produtores de notícia e não em espaços de opinião. A Secom também foi orientada a excluir CartaCapital de qualquer programação de mídia. A ordem tem sido cumprida à risca desde então.

Coincidência ou não, na mesma época o presidente da Associação de Mídias Evangélicas, Orli Rodrigues, afirmou que Temer havia prometido premiar as emissoras religiosas com publicidade estatal. O assunto mereceu uma cobertura especial de O Globo e não se sabe se a promessa foi ou será cumprida (em consequência da rixa com a Igreja Universal, proprietária da Record, os Marinho têm restrições a esse tipo de iniciativa).

Além de cortar a publicidade de quem critica explicitamente o processo de impeachment, Temer promoveu o desmonte da tevê pública. Por meio de uma Medida Provisória, destituiu o jornalista Ricardo Melo da presidência da Empresa Brasileira de Comunicação, eleito para um mandato de quatro ano, e instalou em seu lugar Laerte Rímoli, apaniguado do ex-deputadoEduardo Cunha, preso na quarta-feira 19 pela Operação Lava Jato.
Manchômetro
Salvo exceções, foram reações espasmódicas à conjuntura, desconectadas de qualquer estratégia para ampliar e garantir a pluralidade de informação. No segundo mandato de Lula, quando o jornalista Franklin Martins chefiava a Secom, foram adotados critérios técnicos que ampliaram e regionalizaram a distribuição das verbas publicitárias.

A quantidade de meios de comunicação agraciados com publicidade estatal sextuplicaram: de cerca de 300 durante o governo Fernando Henrique Cardoso para quase 2 mil, o que melhorou a eficiência da comunicação do governo e, embora de maneira tímida, estimulou alguma diversidade de opinião. Os sucessores de Martins no governo Dilma abandonaram, no entanto, essa orientação e voltaram a reconcentrar os recursos nos oligopólios.

Resultado: apesar das acusações dos adversários políticos e da mídia hegemônica, o PT reproduziu ao longo de seus 13 anos no poder a lógica dos investimentos de governos anteriores, como se percebe no gráfico à página 22.

Entre 2003 e 2014, a Globo recebeu mais de 6 bilhões de reais em anúncios. CartaCapital, 61 milhões, média de 2 milhões por ano. “A Dilma manteve anúncios naqueles meios de comunicação que ela chamou de criminosos. Os principais veículos, alimentados com dinheiro público, apostaram o tempo todo na desestabilização do governo”, ressalta Borges.
Fonte: Carta Capital

EXPRESSAS.................

31/10/2016
- "Pegou mal! Soou muito mal a deselegância do prefeito eleito de Parnaíba Mão Santa com a prefeita reeleita de Altos e candidata a presidência da APPM Patrícia Leal".
===================================================================================
- "Os mais importantes sites de notícias da capital (Portal AZ, GP1 e Cidade verde),  deram destaque ao assunto. O Portal AZ e o GP1, criticaram bastante e classificaram como deselegante e desnecessária a postura de Mão Santa".
===================================================================================
- "DomingaçoMiguel Araujo Rios, Auricélio Araújo e Virginia, leia-se Soverteria Araujo, Laboratório Araújo e Drogaria Araújo, foram vistos degustando um delicioso caranguejo no restaurante "O Cornélio" na tarde deste domingo".
===================================================================================
- "Gente do Bem! Quem foi visto curtindo as praias do nosso litoral foi o procurador do estado do Piauí Kildere Ronne e família. Kildere tem casa de praia em Luís Correia".
===================================================================================
- "Linha direta! Quem seguiu direto de sua casa de praia no Maramar para a reunião da missão do Banco Mundial em Teresina, foi o secretário de planejamento do estado do Piauí Antônio Neto".
===================================================================================
- "Delícias do Poder! Rodrigo Maia já decidiu quem vai apoiar em sua sucessão à presidência da Câmara: Ele mesmo. Aos interlocutores, diz que o próximo presidente vai ter que dialogar bem com o centrão, com o PSDB, com o governo...".
===================================================================================
- "Só falta dizer que o candidato precisa ter um pai com nome de imperador. Atualmente, a reeleição não é permitida (Veja)".
===================================================================================

CHARGES ENGRAÇADAS

Fonte: Cultura Mix

DEU NO PORTAL AZ

Voz da experiência
Um vídeo que se dissemina no aplicativo WhatsApp mostra um diálogo entre Mão Santa (SD), prefeito eleito de Parnaíba e Patrícia Leal (PT), reeleita prefeita de Altos. Na conversa, Mão Santa, do alto de sua autoridade moral de primeiro governador do Brasil cassado por corrupção, diz que no PT só tem ladrão.
Má educação
O fato de Mão Santa não gostar do PT, menos pelas malfeitorias do partido e mais por choques de interesses políticos, não dá ao prefeito eleito de Parnaíba o direito de ser deselegante com uma colega prefeita que foi até ele para pedir-lhe um voto na disputa pela Presidência da Associação Piauiense de Municípios.
Aliás
A disputa pelo controle da Associação Piauiense de Municípios é mais um round da eleição. Talvez convenha ao governador Wellington Dias (PT) não se meter, porque na última tentativa de influenciar na escolha do presidente da APPM, o petista levou uma surra.

Ping Pong

A rima

Campanha eleitoral para prefeito de Parnaíba, em 1988. Candidato, Mão Santa é apoiado pelo deputado Elias Ximenes. No palanque, discursa e o povo chega a repeti-lo, quando, puxando Elias pelo braço, diz: 'Elias, o homem que matou Golias'. Próxima dele, Adalgisa sussurra ao seu ouvido:
Adalgisa: 'Francisco, quem matou Golias foi Davi...'
Mão Santa (sem se importar): 'Adalgisa, deixe o povo rimar, deixe o povo sonhar'.

MENSAGEM DO DIA

<b>mensagem-espirita</b>-sobre-a-morte-12

sábado, 29 de outubro de 2016

DEU NA IMPRENSA: PORTAL AZ



Pegou mal
Pior de toda essa confusão sobre a prisão e soltura do ex-procurador Emir Martins é que ganhou a boca do mundo a desconfiança de que resolveram interferir para evitar que o caso respingue em muita gente. 
Em muitos togados do Judiciário e paletozados do Executivo, do Legislativo. 
Pegou mal, sim.
E os outros?
Porque o que dizem é que, também, impediram as investigações para outros gestores do MP, alguns, com desastrosas, temerárias gestões antes de Emir.
Realmente, tem gente dormindo com um olho fechado e o outro na direção da porta da rua, temeroso da visitinha da turma da PRF às seis da manhã.
Complô
Entre os investigadores há o temor de que muitas autoridades estariam querendo acabar com o Gaeco. Já descobriram que a ideia partiu de um membro de órgão de controle e de investigação. 
Será o TCE?
Bagatela
Em uma sessão para julgamento de Habeas Corpus, de um homem preso há três anos por causa de R$ 20,00 o advogado de defesa disse, olhando para a cara dos desembargadores: 
“Em menos de 24 horas esse tribunal soltou um procurador acusado de desviar R$ 8 milhões, espero que faça o mesmo com o meu cliente que está preso há 3 anos e só furtou 20,00”.
O advogado nem precisaria apelar para o principio da bagatela.
Turismo
Olha só o fazer turismo no Piauí. Um grupo de banhistas que participavam de uma excursão foi rendido por três homens armados quinta-feira praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. 
Zero voto
Pelo menos 300 mulheres candidatas às Câmaras Municipais do Piauí não tiveram um só voto, nem mesmo o delas nas eleições passadas. Isso mostra que aquela cota de 30% para o sexo feminino é conversa para boi dormir.

FIM DA GREVE REMUNERADA

Há uma leitura generalizada de que o Supremo Tribunal Federal feriu de morte o direito de greve dos servidores públicos ao determinar, com todas as ressalvas possíveis, que sejam cortados os pontos de quem esteja paralisado em razão de movimento paredista. A leitura de confisco de um direito é vivamente mentirosa. O que o Supremo fez em verdade foi estabelecer que não se pode permitir que uma categoria de trabalhadores possa permanecer sem trabalhar e que a outra parte deste conflito – o Estado, financiado com dinheiro da sociedade – não tenha meios de usar sanções que permitam estender uma greve por tempo indeterminado. A greve é um embate e o corte no ponto é um mecanismo de pressão lícito e legítimo, sobretudo considerando, no caso dos servidores públicos, que o salário deles é pago com dinheiro do contribuinte.  Aliás, sobre isso, cabe lembrar o voto do ministro Luís Roberto Barroso, para quem “o poder público não apenas pode, mas tem o dever de cortar o ponto. O corte de ponto é necessário para a adequada distribuição dos ônus inerentes à instauração da greve e para que a paralisação, que gera sacrifício à população, não seja adotada pelos servidores sem maiores consequências”. Ora, o que se tinha até a decisão do STF era uma greve remunerada, sem nenhum, a não ser, evidentemente, para o cidadão que paga impostos, precisa de um serviço, mas não o encontra porque o funcionário segue em greve, mas com seu salário religiosamente pago em dia.
Por Arimatéia Azevedo (Portal AZ)

EXPRESSAS............

29/10/2016

- "Primos! Para quem não sabe os prefeitos eleitos de Ilha Grande e Parnaíba, Herbert Silva e Mão Santa, respectivamente, são primos legítimos, filhos de duas irmãs (Almira Moraes e Silva e Janete de Moraes Souza)".
===================================================================================
- "Compra de votos! Os dois primos são alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público acerca de suspeita de compra de votos".
===================================================================================
- "Quem assume? Se os inquéritos instaurados forem concluídos antes de janeiro de 2017 e estes sejam condenados, assumem os que obtiveram a segunda maior votação do pleito. Caso os inquéritos sejam concluídos após a posse dos investigados e estes seja condenados, o resultado vai exigir uma nova eleição nos municípios".
===================================================================================
- "Turismo! Olha só o fazer turismo no Piauí. Um grupo de banhistas que participavam de uma excursão foi rendido por três homens armados quinta-feira praia da Pedra do Sal, em Parnaíba (Portalaz)". 
===================================================================================
- "O comandante do Batalhão Major Osmar, Major Lucena, vai disponibilizar reforço policial durante o feriadão nas prais do litoral piauiense. Vem reforço policial de Teresina. Mais do que justo, pois um quarto da população teresinense veio para o litoral".
===================================================================================
- "Humor! O humorista piauiense João Cláudio Moreno foi o entrevistado do Talk show “The Noite”. O programa que foi ao ar na noite da última quinta-feira (27), é apresentado pelo também humorista Danilo Gentili e transmitido pela SBT".
===================================================================================
- "Acompanhado pelo músico Luciano Melo, o humorista imitou cantores como Caetano Veloso, Alcione e Luiz Gonzaga".
===================================================================================
- "O Governador Wellington Dias garantiu a implantação da Delegacia do Idoso nesta cidade, em resposta à reivindicação feita por idosos do “Clube da Melhor Idade” da Fundação Dr. Raul Bacellar".
===================================================================================
- "A garantia foi feita na presença do prefeito Florentino Neto e do secretário estadual Luís Coelho".
===================================================================================

G1 PREVISÃO DO TEMPO

Parnaíba - PI
clique acima para trocar a cidade
sáb, 29 de outubro
Sol com algumas nuvens. Não chove.
05h 25
17h 37
0%0mm
MÁX
MIN
  • umidade relativa do ar48%
  • indice de raios UVextremo
  • MANHÃ
    Sol com algumas nuvens
  • TARDE
    Sol com algumas nuvens
  • NOITE
    Noite com algumas nuvens

MENSAGEM ESPÍRITA

Resultado de imagem para mensagem espirita emmanuel

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

EXPRESSAS..........

28/10/2016
- "Neste feriadão dos comerciários, servidor público e finados, a previsão é que o litoral piauiense receba em torno de 150 mil turistas".
===================================================================================
- "Quem foi visto hoje no nosso litoral, foi o secretário de planejamento Antônio Neto e a sua esposa Rosário Bizerra vereadora de Teresina".
===================================================================================
- "Um incêndio de grandes proporções destruiu um dos mais tradicionais e conhecidos restaurantes especializados no preparo de capote do Piauí. As chamas consumiram rapidamente o Restaurante Capote do Macedo, na margem da BR-343 em Campo Maior".
===================================================================================
- "A reconstrução do restaurante já começou. O capote do macedo continua funcionando em uma área menor no mesmo local".
===================================================================================
- "Vergonha! A BR 343 começa a sentir a falta de investimentos do governo federal. O asfalto descascando já é verificado em diversos trechos. Se não cuidarem logo, daqui a pouco, estará do mesmo jeito que na época dos 8 anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ou seja, uma buraqueira só".
===================================================================================
- "O vereador de Parnaíba Antônio Cardoso, atual chefe de gabinete do prefeito Florentino Neto, retornará em novembro para sua cadeira na câmara municipal, e nesse caso o suplente Ceará do Povo sai de vez do cenário político naquela casa".
===================================================================================
- "O prefeito Florentino Neto e o prefeito eleito Mão Santa tem mantido uma relação política civilizada no processo de transição que teve início recentemente".
===================================================================================

CONCLUSÃO DE INQUÉRITOS DA POLÍCIA FEDERAL PODEM IMPEDIR MÃO SANTA E HERBERT SILVA DE ASSUMIREM

 
A reportagem do BTM apurou nos últimos dias o andamento dos inquéritos abertos na campanha eleitoral de 2016 de dois municípios da região norte do Piauí. Foi instaurado inquérito para apurar a possível compra de votos durante a campanha dos candidatos eleitos Mão Santa (SD) em Parnaíba e Herbert Silva (PMDB) em Ilha Grande.

O delegado da Polícia Federal Nivaldo Feitosa é quem está à frente dos inquéritos que investigam os dois prefeitos eleitos da região. Nas vésperas do dia 02 de outubro houve o registro de pelo menos quinze oitivas, que incluem supostas pessoas que teriam procurado benefícios em troca de votos,  e de quem teria oferecido vantagens com o mesmo objetivo.

Pessoas foram detidas em um dos postos de combustíveis que pertence ao vice-prefeito eleito em Parnaíba Samarone Pinheiro, eles foram conduzidos pela polícia militar para prestarem esclarecimentos na delegacia da Polícia Federal. Naquela noite ninguém foi preso, mas de lá pra cá os inquéritos que foram instaurados tem prosseguido com as investigações que seguem em segredo de justiça.
Procurado por nossa reportagem o Promotor de Justiça Antenor Filgueiras que responde pela 3ª e 4ª Zona Eleitoral disse que nada tinha a falar sobre o caso “Eu tenho dito para todos os repórteres dos mais diversos veículos de comunicação que me procuram para falar do assunto que o caso segue em segredo de justiça e que não posso falar nada até o momento, peço que me entendam” disse o Promotor. 

 Em Ilha Grande onde o prefeito Herbert Silva foi reeleito o inquérito também foi publicado em igual período do que está em andamento em Parnaíba. Nos dois municípios há uma grande possibilidade de serem confirmadas as supostas compras de votos. Os dois inquéritos já foram publicados no Diário de Justiça do Piauí.

prefeitos eleitos Herbert Silva e Mão Santa 

É importante lembrar que se forem confirmadas as investigações que apuram o crime de compra de votos, os beneficiados com a prática podem sofrer a cassação de suas respectivas chapas. Neste caso, se os inquéritos instaurados forem concluídos antes de janeiro de 2017, assumem os que obtiveram a segunda maior votação do pleito. Caso os inquéritos sejam concluídos após a posse dos investigados, o resultado vai exigir uma nova eleição nos municípios. 

Embora cientes do que corre em justiça tanto o prefeito eleito Mão Santa como Florentino Neto (PT) que cumpre seu mandato até dezembro deste ano, tem mantido uma relação política civilizada no processo de transição que teve início recentemente.
Fonte: Blog do Tiago Mendes

G1 PREVISÃO DO TEMPO

Parnaíba - PI
clique acima para trocar a cidade
sex, 28 de outubro
Sol com algumas nuvens. Não chove.
05h 25
17h 37
0%0mm
MÁX
MIN
  • umidade relativa do ar55%
  • indice de raios UVextremo
  • MANHÃ
    Sol com algumas nuvens
  • TARDE
    Sol com algumas nuvens
  • NOITE
    Noite com algumas nuvens