Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DEU NO PORTAL AZ

Voz da experiência
Um vídeo que se dissemina no aplicativo WhatsApp mostra um diálogo entre Mão Santa (SD), prefeito eleito de Parnaíba e Patrícia Leal (PT), reeleita prefeita de Altos. Na conversa, Mão Santa, do alto de sua autoridade moral de primeiro governador do Brasil cassado por corrupção, diz que no PT só tem ladrão.
Má educação
O fato de Mão Santa não gostar do PT, menos pelas malfeitorias do partido e mais por choques de interesses políticos, não dá ao prefeito eleito de Parnaíba o direito de ser deselegante com uma colega prefeita que foi até ele para pedir-lhe um voto na disputa pela Presidência da Associação Piauiense de Municípios.
Aliás
A disputa pelo controle da Associação Piauiense de Municípios é mais um round da eleição. Talvez convenha ao governador Wellington Dias (PT) não se meter, porque na última tentativa de influenciar na escolha do presidente da APPM, o petista levou uma surra.

Ping Pong

A rima

Campanha eleitoral para prefeito de Parnaíba, em 1988. Candidato, Mão Santa é apoiado pelo deputado Elias Ximenes. No palanque, discursa e o povo chega a repeti-lo, quando, puxando Elias pelo braço, diz: 'Elias, o homem que matou Golias'. Próxima dele, Adalgisa sussurra ao seu ouvido:
Adalgisa: 'Francisco, quem matou Golias foi Davi...'
Mão Santa (sem se importar): 'Adalgisa, deixe o povo rimar, deixe o povo sonhar'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário