Esse indivíduo não surpreendeu ao pregar publicamente que seja perpetrada uma chacina de presidiários por semana porque integra lista de nomeação de filhos de políticos que o presidente Fora Temer divulgou em junho deste ano.
Somente no primeiro escalão, além de Bruno Julio, Temer colocou o filho do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), o filho do deputado estadual fluminense Jorge Picciani (PMDB-RJ), o filho do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e o filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
Só podia dar nisso, nomear pessoas por serem filhas de A ou B. E deu. Houve que exonerar com urgência o imbecil que disse uma enormidade dessas, o que mancharia inapelavelmente a imagem do Brasil em TODOS os organismos internacionais que integra e perante a comunidade da nações…
Por isso, e só por isso, Fora Temer o demitiu. Porque, apesar de pensar igual (considera que o morticínio foi “acidente”), sabe que teria problemas com outros países se mantivesse uma besta como essa em seu governo.
Falando sério: que país democrático tem membros do governo pregando massacres de seres humanos?
E atente bem para o seguinte: ainda que você possa achar que presidiários não são seres humanos, essa sua opinião é uma imbecilidade que faria você passar vergonha em qualquer ambiente civilizado em que fosse proferida.
Mas o que tem o lamentável Bruno Julio e o governo golpista com o título deste post?
O título em questão cita um fato que pouca gente sabe, ou seja, que apesar de o Brasil ser o quarto país com maior número de presidiários no mundo inteiro, é um país no qual a criminalidade e a violência crescem na mesma medida em que aumenta a população carcerária. E o Brasil prende cada vez mais gente por conta da opinião do imbecil secretário exonerado.
Após a previsível demissão de quem disse publicamente uma cretinice de proporções tão épicas, o deputado federal Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), outro filho de alguém, divulgou nota em sua defesa. Newtinho, como é conhecido o tal deputado, disse que Bruno Julio “teve a coragem de expressar a opinião e indignação da maioria dos cidadãos brasileiros”.
Agora a grande pergunta: ele está errado? A resposta vem de pesquisa Datafolha divulgada em 5 de outubro de 2015, há pouco mais de um ano.
Como se vê, esses políticos são mero reflexo de uma parcela descomunal de gente psicótica, estúpida, iletrada, preconceituosa e efetivamente burra que há neste país. Para que se tenha uma ideia da quantidade de animais bípedes com título de eleitor que este país abriga, basta saber que APENAS 45% dos pesquisados pelo Datafolha discordam da teoria nazista de que bandido bom é bandido morto.
Quando alguém vem me falar da “corrupção dos políticos”, gosto de lembrar que a classe política de um país reflete o povo que habita esse país. Como gosta de dizer o filósofo Leandro Karnal, “Não existe país com governo corrupto e população honesta”.
O Drama é esse. E é descomunal. O Brasil tem uma política carcerária e uma política de Segurança Pública, apesar de que a questão carcerária é, per si, uma questão de Segurança Pública. Deveria, pois, ser uma política só.
E notem que, de 2006 para cá, uma lei parcialmente equivocada fez a população carcerária explodir no Brasil; só os presos por tráfico de drogas passaram de 31 mil para 138 mil no país, enquanto que, de 2000 para cá, DOBROU nossa população carcerária, atingindo 622 mil detentos – vide gráfico no alto da página.
Além disso, tráfico é crime que mais encarcera; aumento foi de 339% desde 2006, quando a Lei 11.343 começou a valer. Essa lei deixou o consumidor de drogas livre da prisão, mas estabeleceu uma quantidade drogas acima da qual se a pessoa portasse seria considerada “traficante”.
Contudo, como a lei deixa margem à subjetividade do agente policial, qualquer quantidade de drogas começou a ser vista como tráfico e, assim, o número de presos por esse crime disparou. O tráfico de drogas é hoje o crime que mais resulta em prisões no Brasil, segundo o estudo. 28% dos presos brasileiros respondem processo ou foram condenados por esse crime.
Uma década atrás, havia 31.520 presos por tráfico nos presídios brasileiros. Em junho de 2013, esse número passou para 138.366, um aumento de 339%. Nesse mesmo período, só um outro crime aumentou mais dentro das cadeias: tráfico internacional de entorpecentes (446,3%).
Com isso, a população carcerária do Brasil já é a quarta do mundo, superando países muito mais populosos, como a Índia, que tem seis vezes mais habitantes que o Brasil.
Fonte: Brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário