A Estação de Tratamento de Água da Zona de processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba atenderá além do parque industrial, a demanda de água tratada de diversas comunidades. O Prefeito Florentino Neto e o presidente da ZPE, Paulo Cardoso estiveram na manhã desta quarta-feira (06) visitando a estrutura de captação, tratamento e abastecimento de água que deverá atender, dentre outras comunidades a Rancharia, assentamentos do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, Baixa da Carnaúba, entre outras comunidades.
A ETA tem capacidade para tratar 30 litros por segundo, garantindo uma oferta diária de 2 milhões e 500 mil litros de água. O ponto de captação da água no Rio Parnaíba fica a aproximadamente nove quilômetros da ZPE e faz parte da estrutura, uma caixa d’água com capacidade para 350 metros cúbicos, que equivale a 3.500 litros d’água, para atendimento à ZPE e às comunidades; e outra caixa d’água de 40 metros cúbicos , equivalente a 40 mil litros d’água, que abastecerá exclusivamente o parque industrial da ZPE.
Os investimentos na implantação do sistema de tratamento e abastecimento d’água da ZPE de Parnaíba foram autorizados pelo governador Wellington Dias, atendendo solicitação do prefeito Florentino, que incluiu a zona de exportações do Piauí entre os projetos prioritários do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário