Translate

domingo, 3 de abril de 2016

Espíritas encerram a XV Semana Espírita Chico Xavier


Numa programação que se estendeu por toda a semana, o Movimento Espírita de Parnaíba prestou homenagem ao saudoso médium Francisco Cândido Xavier. Com uma programação de palestras realizadas nas casas espíritas, Chico Xavier ante os novos tempos foi lembrado em pensamento e pelas obras psicografadas por ele.
A XV Semana Espírita Chico Xavier teve início na segunda-feira (28), na sede do Centro Espírita A Caminho da Luz com o tema - Malformações não justificam o aborto, ministrado por Epitácio Matias (DF) que apresentou a fundamentação espírita-cristã para o favorecimento da vida tendo por base a fé como sustentáculo aos testemunhos e a convicção de que ninguém (mesmo um ser formação) é alvo de uma expiação sem que tenha feito por merecer, fenômeno explicado pela imortalidade da alma e a reencarnação.
A programação teve continuidade na terça-feira (29), no Centro Espírita Chico Xavier com a palestra "Formação, instrução ou educação?", ministrada por Samuel Aguiar.
O Centro Espírita Chico Xavier comemorou na ocasião 36 anos de fundação de serviços prestados à comunidade parnaibana e cidades circunvizinhas, destacando que foi o aniversário da casa que deu início à Semana Espírita Chico Xavier.
Na noite de quarta-feira (30), ocorreu no Centro Espírita Semente Cristã, a palestra - Sexualidade e Vida, ministrado por Dora Rodrigues.
A atividade teve ainda a participação da cantora Vera que apresentou, entre outras canções espíritas, uma de sua autoria em homenagem a Chico Xavier.
Na noite de quinta-feira (31), foi realizada no Centro Espírita Humberto de Campos, a palestra - O médium e o exercício da mediunidade, proferida pela professora e historiadora Maria Neuma.
O tema - Espíritas a favor da Paz! foi realizado na sexta-feira (1º), no Centro Espírita Vida e Progresso, pela confreira Laila Tardejo, que enfatizou a reforma íntima e a observação amorosa das relações como forma de construir a Paz e citou o médium Chico Xavier como exemplo de ser humano que amou e exerceu a paz.
A programação de encerramento da XV Semana Espírita Chico Xavier, foi realizada neste sábado (02), no auditório Maria Dolores Aguiar, do Centro Espírita Caridade e Fé.
Na programação um tributo musical a Chico Xavier com a participação dos artistas Vera, Augustinho, Jeferson e Pedro, que entoaram lindas canções.
O jurista e espírita Osni Moritz (THE), ministrou a palestra intitulada - Chico, um homem de Bem!.
Com informações e fotos da UME/Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário