Três homens realizaram um arrastão na casa do Secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, por volta de 8:30h da manhã deste domingo (03), na BR 343 no bairro Gurupi, zona leste de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
De acordo com o tenente Castro, do 5º batalhão da Polícia Militar, inicialmente, os bandidos renderam o vigilante, tomaram a arma e em seguida avançaram até chegar no alto do morro, onde fica a residência. “Lá é uma região de mata fechada e quando eles entraram conseguiram roubar objetos pessoais que foram recuperados. Um deles já está preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes”, comentou o tenente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Movimentação na residência
O gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, disse ao GP1 que agentes da Polícia Rodoviária Federal conseguiram efetuar a prisão do suspeito, que estava com a arma do vigilante e outras três pessoas já foram identificadas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Policiais Militares da Força Tática e do BOPE
“Ele foi autuado, inclusive, encontrado ainda com a arma do vigilante. A Polícia Rodoviária conseguiu prender em flagrante e nós já temos a identificação dos demais envolvidos. Agora a Polícia Militar e a Polícia Civil, as duas instituições estão em diligências tentando capturá-los, mas a autoria está plenamente identificada. Três adentraram e a informação é que um quarto indivíduo estava com um veículo nas proximidades para dá fuga”, detalhou o delegado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Lucy Keiko
Ainda de acordo com o delegado, a princípio, os bandidos não tinham o secretário Rafael Fonteles como alvo definido. “Eles vêm com um planejamento mínimo, uma vez que tem segurança armada, mas não havia nada direcionado para casa de ‘A, B ou C’. Parte dos objetos, na fuga eles abandonaram e já foi recuperado. Então, assim, é só tentar prender os que ainda estão foragidos”, ressaltou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Polícia Militar esteve no local
Lucy Keiko frisou também que um dos suspeitos retirou uma tornozeleira eletrônica na tentativa de não ser encontrado, mas a polícia já o identificou. “O que tá com a estava com tornozeleira é um dos que está foragido. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica, justamente por que sabia que ia ser perseguido pela polícia”, acrescentou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Residência do secretário Rafael Fonteles
Imagem: Brunno Suênio/GP1Movimentação da empresa de segurança privada
Imagem: Brunno Suênio/GP1Propriedade fica localizada na BR - 343Fonte: GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário