Translate

sábado, 5 de março de 2016

Vereadora Neta propõe homenagens pela instalação do 2º curso de medicina e da UNACON Parnaíba

A Câmara Municipal de Parnaíba vai aprovar na noite deste sexta feira, em caráter definitivo, 3 projetos de lei e 2 projetos de decreto legislativo, concedendo o título de Cidadania Parnaibana ao deputado federal Marcelo Costa e Castro, atual Ministro da Saúde; ao deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves e ao Dr. Nicolau Carvalho Esteves, este último diretor do Instituto Superior do Vale do Parnaíba (Fahesp/Ievasp), que implantou em Parnaíba esta semana mais um curso de medicina.
Também estará na pauta para aprovação, em 2ª e última votação, os projetos de decreto legislativo concedendo a Medalha do Mérito Legislativo ao Dr. Florentino Alves Veras Neto e ao Dr. Thiago Santos Lima de Almendra, "por seus relevantes serviços prestados ao município de Parnaíba".

À exceção do Dr. Nicolau Esteves, da IESVAP, todas as demais homenagens são por conta da implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), em Parnaíba, "uma conquista histórica para a nossa cidade, onde estas pessoas foram os atores principais e merecem nossa gratidão, pelo muito que lutaram e pelas etapas que ultrapassaram para chegarem a um resultado vitorioso, com a assinatura da Portaria pelo Ministro Marcelo Castro, que vai possibilitar que atendimentos de casos de câncer possam ser iniciados em Parnaíba já a partir de maio", disse a vereadora.
                                          Dr. Thiago Almendra
Ela lembrou também do empenho do empresário Mirócles Véras, "que também foi de uma importância ímpar no processo, mas que já recebeu a Medalha do Mérito Municipal, porém, nem por isso deixará de ser homenageado", frisou Neta.
Quanto ao Dr. Nicolau Carvalho Esteves, "nossa gratidão é por ele haver acreditado na cidade, no seu povo, trazendo para cá mais um curso de medicina, cuja aula magna aconteceu na quarta feira". Ele é o presidente do Instituto Superior do Vale do Parnaíba (Fahesp/Ievasp), natural de Minas Gerais, e é acionista de várias instituições de ensino do Tocantins e de Minas.
Por Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário