Translate

quinta-feira, 10 de março de 2016

Mega operação prende 28 por fraude no TJ envolvendo candidatos e golpistas. Entre os presos estão advogados, agente penitenciário e policiais. Veja a relação dos presos:

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, através da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Veritas, com finalidade de desarticular uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça e da prefeitura de Capitão de Campos no final do ano passado. Entre os envolvidos estão advogados, policiais civis, agentes penitenciários e um agente do Departamento Municipal de Trânsito de Timon. 
Imagem: DivulgaçãoPresos na Operação Veritas(Imagem:Divulgação)Alvos da Operação Veritas

Confira abaixo a relação dos presos até o momento:


Imagem: Divulgação Presos na Operação Veritas(Imagem:Divulgação)Presos na Operação Veritas

De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, servidores públicos participaram do esquema. “Infelizmente policiais civis e agentes penitenciários estão envolvidos nessa organização criminosa. Alguns deles já estão presos”, garantiu o delegado. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Riedel Batista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Riedel Batista

O presidente da OAB, Chico Lucas, confirmou também a prisão de dois advogados. “Estamos aqui, porque dois advogados foram presos e eu quero saber se eles foram conduzidos dentro dos ditames legais. Agora a questão do concurso, vamos analisar com cuidado e vamos analisar também, todas as ações da polícia, se por acaso a fraude for confirmada, vamos conversar com o Tribunal”, explicou.


O presidente também criticou a atuação da Polícia Civil, que não comunicou previamente a Ordem dos Advogados. “A OAB deve ser comunicada previamente e eles não comunicaram. Então, viemos fazer esse questionamento e solicitar que a partir de agora, a OAB seja comunicada previamente, para que um representante dela se faça presente na condução ou na prisão de um advogado”, pontuou. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Gereal Riedel Batista e o Presidente da OAB, Chico Lucas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Gereal Riedel Batista e o Presidente da OAB, Chico LucasFonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário