Considerado como uma liderança política forte no cenário regional, ele filiou-se ao PSDC onde deve disputar mais uma vez o cargo de vereador em 2016, juntamente com ele estarão outros nomes que compõem o partido em Parnaíba com destaque para os dois vereadores Antônio Fortes Diniz e Renatinho da Cepisa que buscarão a reeleição no mesmo grupo.
Estratégias do PSDC
O partido vai apostar nesta eleição no formato de organização que tem sido o seu maior diferencial nos últimos anos. Além dos dois vereadores que estão praticamente reeleitos, o PSDC pretende alcançar uma terceira ou quarta cadeira no legislativo, toda essa projeção tem como base um levantamento interno do partido, que mostra que é capaz de ser consolidado tal objetivo.
“Parnaíba precisa de lideranças novas, quando esse ciclo atual terminar, eu pergunto ‘quem serão as nossas lideranças políticas lá na frente?’” questiona Joãozinho.
O pré-candidato chegou a afirmar que o que mais impede o surgimento de novas lideranças políticas em Parnaíba é o “poderio econômico” que se concentram, segundo ele, nas mãos da família Moraes Souza e Silva.
Resultado das urnas em 2012
O resultado da última campanha municipal que teve entre os protagonistas o próprio Joãozinho deu à ele a oportunidade de amadurecer politicamente foi que defendeu “Eu sairia este ano? Não. É preciso ter humildade, aquela campanha me fez amadurecer” disse.
Mesmo tendo alcançado a terceira colocação, Joãozinho disse ter saído vitorioso porque “enfrentou duas máquinas pesadas”.
Florentino ou oposição?
O pré-candidato disse que nada vai mudar seu posicionamento de apoiar o prefeito Florentino Neto (PT), à reeleição e, que assim o fará tendo em vista que o nome de Florentino é o mais preparado para conduzir Parnaíba por mais quatro anos “O prefeito Florentino tem realizado um excelente trabalho em Parnaíba, eu tenho visto isso. Não podemos jogar a oportunidade de manter o crescimento fora, e optar pelo retrocesso” destacou João.
Ao defender a reeleição do prefeito Florentino ele respondeu o questionamento se haveria dificuldade de pedir voto para o prefeito com os problemas apresentados pela oposição? “Parnaibano vota na pessoa, não é no partido” pontuou.
Ao finalizar sua participação o pré-candidato disse que vai honrar toda a confiança depositada nele ao longo dos anos. Ele citou que há pouco tempo, mesmo se desvinculando do grupo político de oposição ao prefeito, recebeu um convite da ex-primeira dama Adalgisa Moraes Souza que teria o convidado a ser seu vice na chapa para prefeita “Eu disse à ela que não de uma maneira bem tranqüila e justifiquei que eu votaria no prefeito Florentino” relatou. João encerrou com uma frase “Os políticos brigam e é o parnaibano quem perde” finalizou propondo uma reflexão.
O Jornal da Cidade é apresentado por Tiago Mendes e Kairo Amaral na Rádio Cidade FM 87,9. Vai ao ar de segunda à sexta-feira às 17 horas e pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo através do site: www.cidadephb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário