Translate

sábado, 2 de janeiro de 2016

Solidariedade a professor do IFPI, vítima de acidente, bate recorde de doação de sangue no Piauí

Foi batido o recorde histórico de doações de sangue em um único dia na História do Piauí. Nas últimas 24 horas de 2015 quase mil pessoas foram até o HEMOPI - Hemocentro do Piauí - para doar sangue para o professor do IFPI - Instituto Federal de Educação Tecnológica - Hélio Maia Queiroz, que sofreu acidente grave no litoral do Piauí.
O professor permanece internado em estado grave, mas a solidariedade de amigos, alunos, ex-alunos e pessoas que se sensibilizaram com o caso puderam fazer que o estado tivesse um dos maiores estoques de sangue de sua história, garantindo, no período em que mais se precisa de sangue, a regulação desse tipo de serviço, é o que informa o Hemopi.

Professor Hélio Queiroz inspira campeões e agora inspira doadores de sangue. Foto: Arquivo Pessoal

O professor Hélio Queiroz se acidentou no início da noite desta quarta-feira (30/12) quando tentava deitar em uma rede em uma casa de praia no litoral piauiense. A coluna de madeira que sustentava a rede caiu sobre a cabeça do professor promovendo afundamento de crânio e uma ferida profunda. 
Hélio Queiroz foi socorrido e levado para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (a 343 quilômetros de Teresina). Como seu estado de saúde inspirava cuidados terminou por ser transferido, via SAMU aéreo, para Teresina, onde foi operado durante quatro horas e meia e está internado no Hospital São Marcos (no Centro da capital).
Tão logo foi informado sobre a situação de saúde do professor, amigos e parentes fizeram campanhas pelas redes sociais para poder conseguir sangue tipo A "Positivo".
Fonte: Oolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário