Os vendedores foram contemplados com a entrega do novo Mercado Central, um espaço higienizado, seguro e em condições de assegurar o comercio para os ocupantes. Estes, por sua vez, foram indenizados pelo período em que foi feita a reforma.
Há vendedores ainda que também foram alocados em outros espaços, em que a Prefeitura de Parnaíba providenciou, para que usufruam da cidadania. Segundo Romualdo Seno, o presidente a Empresa Parnaibana de Supervisão de Abastecimento (EMPA), a desocupação foi feita de forma pacífica como tem ocorrido nas demais praças públicas de Parnaíba. O prefeito Florentino Neto enfatizou que os vendedores podem atuar com mais dignidade, já que se utilizavam de um ambiente insalubre, anteriormente.
Na oportunidade as pessoas se manifestavam em favor da decisão. “Eu era sacoleira, agora sou lojista!”, comemorou Sandra Moraes. Outra realidade da Praça Coronel Jonas, que será revitalizada, é o retorno de um espaço de convivência em que vai, em breve, modificar o aspecto urbanístico daquele logradouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário