Bastante prestigiada a sessão solene realizada na noite desta quarta feira, na Câmara Municipal, para homenagear o empresário Virgílio Neres Machado e esposa, Elzeny Véras Ribeiro Machado, com o titulo de cidadania parnaibana, de autoria do vereador Gustavo Lima; o filho do casal, empresário Vigerlênio Machado, com a Medalha do Mérito Legislativo, proposta da vereadora Neta Castelo Branco e o Título de Cidadão Parnaibano ao também empresário Ronald Santos, projeto de lei apresentado e aprovado ainda em 2012, de autoria do vereador João Câncio Neto e sancionada pelo então prefeito José Hamilton.
Um grande público compareceu à solenidade, dentre familiares e amigos dos homenageados, além do bispo Diocesano, Dom Alfredo Shaffler, o presidente da FIEPI e ex-governador Zé Filho, a Senhora Zélia Fortes Vilarinho, representando o deputado Federal Heráclito Fortes, dentre outros.
Dom Alfredo, Flaviana Véras e Dona Zélia Fortes
Em sua saudação ao empresário Ronald Santos o vereador Neto destacou a amizade que mantém com o homenageado há mais de 30 anos e a importância do trabalho que ele desenvolve em Parnaíba, através da Construtora Marruás, onde gera vários empregos e contribui com o desenvolvimento da cidade.
Ronald Santos e Vereador Neto
A Vereadora Neta Castelo Branco, que propôs a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao empresário Vigerlênio R. Machado, enalteceu as atividades do grupo empresarial da família que atualmente ele comanda e que "atualmente possui mais de 200 funcionários só em Parnaíba e mais de 350 em todo o Piauí", destacou, agradecendo a contribuição dada pelo grupo empresarial ao progresso da cidade.
Vigerlênio Machado e vereadora Neta
O vereador Gustavo Lima, ao fazer uso da palavra, relembrou as origens do casal, Virgílio/ Elzeny, ele natural de Buriti dos Lopes, no Piauí e ela de Russas, no Ceará, relembrando que data de 1963 a implantação da primeira empresa - a V. Machado, criada pelo empresário em solo parnaibano, depois do que vieram outras as quais citou nominalmente. "Esta homenagem é também para reparar uma injustiça que se vinha praticando com quem tanto fez por Parnaíba", disse Gustavo Lima
Dona Elzeny Machado falou em nome do casal, agradecendo a homenagem. Falou de sua chegada a Parnaíba há mais de 50 anos e do início da formação de sua família. "Em Parnaíba vivi e vivo os melhores dias de minha vida", destacou, bastante emocionada. Ela citou ainda algumas situações que demonstram a contante preocupação de sua esposa com as coisas da Parnaíba. "Nós já éramos parnaibanos de fato, agora o somos também de direito", comentou.
O empresário Ronald Santos também fez seu agradecimento, relembrando aspectos do início de sua atividade em Parnaíba como empresário. "Há 30 anos trabalho aqui e temos muita gratidão a esta cidade. Me formei no Paraná e Parnaíba me proporcionou a oportunidade de trabalhar naquilo que me formei, como engenheiro", pontuou.
"Estou aqui por um dever. Não poderia deixar de estar presente numa das mais justas homenagens que o Legislativo presta a estas pessoas", disse o prefeito Florentino Neto em sua saudação aos homenageados, destacando as qualidades e o tino administrativo do empresário Virgílio Neres, "a quem tenho grande admiração, que estendo também à dona Elzeny, mulher extremamente religiosa e caridosa".
Vereadores compareceram
O prefeito destacou ainda a diversificação das atividades das empresas do grupo, , que hoje estão presentes também em outros estados, como o Ceará e o Maranhão, finalizando dizendo:" essa história que hoje vivenciamos aqui é de trabalho e de sucesso construídos com respeito".
Presidente da FIEPI Zé Filho e vereador Gerivaldo
Homenageados e familiares
Fonte: Blog do Bsilva
Edição: paineldeparnaiba.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário