A piauiense foi destaque no maior telejornal do país
Autor: Claryanna Alves
PIAUÍ - A judoca Sarah Menezes foi destaque na edição desta segunda-feira (18) do Jornal Nacional. A matéria veiculada no principal telejornal do Brasil, contou um pouco da trajetória da piauiense com depoimentos da família e de treinadores.

Jornal Nacional Foto: Reprodução
A reportagem lembrou que Sarah foi a primeira mulher brasileira a conquistar um ouro para o judô nas Olimpíadas. O fato aconteceu em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres. “Quando a Sarah foi viajar para as Olimpíadas em 2012, na hora do embarque, o rapaz fez uma surpresa, lá na hora do embarque, vamos tirar aqui uma foto, aí ele tirou ali do bolso, a palavra boa sorte, e nós só éramos sete, teve o João que segurar duas letras, pra formar a frase”, contou a mãe Dina Menezes.

Pais de Sarah Menezes Foto: Reprodução
Foi lembrado também como a piauiense despertou para o esporte nas suas primeiras aulas com Miguel Mendes e também a surpresa do seu atual treinador, Expedito Falcão, ao ver o talento ainda a ser lapidado a jovem. “Era um dom natural, só que era uma coisa bruta, sem técnica, eu só fui começando a moldar, a lapidar aquele diamante bruto que estava na minha mão”, relembrou Expedito.
Seu jeito ajudou a se impor diante dos adversários nos tatames. “Eu sempre fui um pouco marrenta, eu nunca tive medo. Eles que tinham medo da piauiense. Quando via lá nas costas que tinha o patch, quando via PI, eles tinham receio e não eu”, lembrou Sarah.

Sarah com o ouro olímpico em Teresina Foto: Reprodução
Suas conquistas, ao entrar para a seleção brasileira com apenas 15 anos, seu outro em Londres e seu bom rendimento nas lutas, fizeram da atleta um orgulho para o Piauí. “Ela era a titular da seleção brasileira. Do Piauí, um estado sem nenhuma retrospectiva de atletas de alto rendimento. É a coisa que eu mais me orgulho, é que a Sarah é uma atleta ‘made in Piauí’. Ela nasceu, treinou, a vida toda dentro do Piauí”, afirma Expedito.

Expedito Falcão Foto: Reprodução
Sua chegada com o ouro olímpico parou o Estado e levou milhares de pessoas as ruas para recepcionar Sarah em Teresina. “Eu até tomei um susto. O Piauí parou, o aeroporto lotado, eu fiquei até com medo de sair do aeroporto, porque a multidão era realmente incrível”, lembrou a piauiense.
Sarah encerrou a reportagem com uma mensagem de superação: “Todos nós temos capacidades, você pode ser de qualquer lugar, não ter receio de falar de onde você é, acreditar mesmo, e fazer por onde as coisas acontecerem”.
Fonte: Capital Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário