Translate

domingo, 27 de março de 2016

River é campeão do 1º turno e garante vaga para Copa do Nordeste 2017

Por Jade Araújo* 

























A partida entre Picos e River era decisiva, mas o que se viu em campo foram poucas chances criadas e um gramado desfavorável ao jogo de toque de bola. A equipe da casa tinha a torcida ao seu favor. A equipe da capital tinha o resultado anterior como força. E foi assim, Picos e River fizeram uma partida com poucas chances reais de gols. Pelo River o jogo foi administrado. O Picos tentou chegar, mas a defesa adversaria estava bem montada.

O primeiro tempo da partida foi de domínio do Picos. Foi também o tempo de muitas faltas, e algumas fortes. O Picos chegou ao ataque do River em jogadas pelas laterais e lançamento para a área, mas esbarrou na marcação de Índio e Paulo Paraíba. O River apenas tentou chegar nos contra-ataques e durante todo o primeiro tempo, o Galo não conseguiu criar chances de ataque ao adversário. Junior Xuxa tentou jogadas individuais para servir os atacantes na frente, mas a zaga do Picos também estava bem montada e o atacante Fabinho foi marcado de perto pelo zagueiro Tonhão durante os 90 minutos. Sem chances reais de gols e com muitas faltas marcadas, o primeiro tempo finalizou sem gols para as duas equipes. Ao final da primeira etapa, restou ao Picos acalmar os ânimos e ao River a estratégia permaneceu a mesma durante os 90 minutos.

Volta do intervalo e o Picos continuava a ter o controle do jogo. Com 45 minutos restantes, a equipe precisava marcar dois gols para garantir o título. Assim, as reais chances de gols ficaram para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Lima cruzou para o centro da área e Thiago Marabá chegou para finalizar, mas a bola quicou no gramado, tirando o meia da jogada. O técnico Adelmo decidiu dar mais poder ofensivo ao Picos e dois minutos despois tirou o volante Edimilson para a entrada do atacante Felipe. O Picos continuou no ataque, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 34 minutos foi quando o River teve seu primeiro ataque. Fabinho entrou com a bola em direção a grande área. O atacante armou o chute, mas o zagueiro Tonhão chegou cortando. Escanteio para o River. Na cobrança o Picos retomou a posse de bola e seguiu no ataque. Mas o River conseguiu ser cirúrgico. Em jogada de Vanderlei pelo lado esquerdo, o atacante driblou a marcação, entrou na área e abriu bola para Fabinho, que fez o corte para o centro e bateu para o gol. River abriu o placar e assegurou o título. Mas o Picos não desistiu de marcar seu gol. O empate veio aos 49 minutos quando Cristiano Alagoano recebeu a bola pelo lado direito. O atacante estava dentro da área e ao receber o passe bateu de primeira colocando a bola no fundo das redes. Picos amargou mais um empate. Empate que dessa vez rendeu ao River a chance de erguer a Taça Estado do Piauí.

O gramado do estádio Helvídio Nunes ficou vermelho. O River levantou a taça e dentro dela encontrou o passaporte para a Copa do Nordeste de 2017. O segundo turno do Campeonao Estadual inicia no dia 30 de março. O River enfrenta o Parnahyba, fora de casa, a partir das 16 horas. O Picos recebe o Piauí, às 20 horas.
Por: 
Por Jade Araújo
Fotos: Erica Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário