Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Deputados se solidarizam com Wilson Brandão por conta de emprego da filha

Deputados estaduais se revezaram na sessão desta terça-feira, da Assembleia Legislativa, em solidariedade ao deputado Wilson Brandão que, da tribuna, em longo discurso, se queixou de matéria publicada no Portal AZ e na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo, sobre cargo comissionado ocupado por uma filha do parlamentar da oposição no governo do PT.


O deputado Wilson Brandão se inscreveu no expediente para, em discurso, dizer que sua família foi maculada com a informação. Segundo a matéria, Laise, sua filha, foi nomeada para ocupar DAS 4 no DER, em junho, retroativamente a janeiro deste ano. Em setembro é exonerada para ser nomeada para o mesmo cargo, na Seid, também com efeito retroativo, segundo os decretos de nomeação.

Em nota redigida pelo deputado e publicada como Direito de Resposta no Portal AZ, Wilson Brandão rechaça a informação e diz que houve erro do Governo em relação à nomeação e que sua filha foi nomeada para prestar serviços na SEID, como fisioterapeuta e que ela havia sido nomeada no governo Zé Filho e exonerada na gestão Wellington Dias quando estava grávida.

“Não conformada com sua exoneração em razão de encontrar -se grávida, requereu em março de 2015 ao Sr. Governador Wellington Dias, sua renomeação; Mediante parecer da Diretoria Jurídica da Secretaria de Governo, foi apresentada ao Sr. Governador alternativas jurídicas para nortear sua decisão: ou pagar seus direitos trabalhistas, conforme legislação vigente, em razão de seu estado de gravidez ou renomeá-la. Por uma decisão pessoal do Sr. Governador, foi feita a opção por sua renomeação”, esclareceu o deputado na nota publicada. Ao encerrar seu discurso, Wilson Brandão disse que se sente com a alma confortada, e feliz com a solidariedade recebida.

Em discurso logo após Wilson Brandão, Robert Rios elogiou o Portal AZ e tachou seu diretor, o jornalista Arimatéia Azevedo de  combativo, que na epoca do crime organizado foi  corajoso na divulgação da conduta do coronel Correia Lima. Robert Rios lembrou que Arimatéia Azevedo chegou a ser ameaçada de morte. 
Fonte: porttalaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário