Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Conheça as vítimas do acidente do trem com o metrô de Teresina

As duas vítimas fatais do acidente envolvendo o trem e o metrô de Teresina, na tarde desta quarta-feira (11/11) em Teresina, Gilvan Soares de Brito (maquinista) e Gilvan Campelo (auxiliar),só tiveram os corpos resgatados das ferragens durante a noite.
Na manhã desta quinta-feira (12/11) os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para serem velados e enterrados pelas famílias. Gilvan Soares será enterrado em sua terra natal, Amarante, e Gilvan Campelo em Codó, no Maranhão.



Acidente entre trem e metrô de Teresina deixou dois mortos (Foto: Divulgação)

O único sobrevivente, Anderson Luiz Nascimento, que também trabalha como maquinista e conseguiu pular do trem momentos antes da colisão, também é de Amarante e contou, ainda com marcas de sangue sob a sua farda branca da Companhia Metropolitana, o que aconteceu:
“Foi tudo muito rápido. Eu consegui pular, mas eles (Gilvan Soares e Gilvan Campelo) estavam sentados... (Silêncio). Eu gritei. Mas não sei, não teve comunicação”, limitou-se a dizer o maquinista sobrevivente. A CMTP vai abrir uma investigação para tentar descobrir as causas do acidente.
QUEM ERAM



Gilvan era o maquinista: família está abalada (Foto: Arquivo pessoal)

Gilvan Soares era casado, tionha três filhos e morava com a família numa casa da zona Norte de Teresina. Natural de Amarante, ele trabalhava como maquinista desde a década de 90.
Amava o que fazia, mas nunca escondeu da família que tinha medo de se envolver em acidente devido à falta de estrutura nas máquinas que operava. “Ele já pulou de um trem uma vez”, revelou um cunhado.
Já Gilvan Campelo era auxiliar há apenas cinco anos. Natural do Maranhão, ele veio para Teresina bem jovem atrás de emprego. Passou por várias profissões, até se tornar auxiliar de maquinista.

Fonte: O olho
Edição: paineldeparnaiba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário