Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O PALANQUE ELEITORAL DE PARNAÍBA AINDA NÃO FOI DESMONTADO

Notícia veiculada em um Blog da cidade aborda um tema bastante controverso sobre os que querem ser "donos da Parnaíba". A matéria coloca o atual prefeito Florentino Neto como um pretenso dono da cidade, traçando paralelo com sua postura como candidato frente à postura do seu opositor, o prefeito eleito.

Todo cidadão de sã consciência sabe dos fatores determinantes da derrota do candidato Florentino. Foram fatores internos e externos. No primeiro caso destaco os erros cometidos pelo atual prefeito; no segundo caso menciono: a péssima e comprometedora atuação do partido (PT) a qual pertence, a nível nacional; a omissão e desatenção do atual governador Wellington Dias para com seu correligionário e para com a cidade de Parnaíba; e finalmente a "omissão parda" de coligados eleitorais que tiraram proveito da gestão municipal e viraram as costas para o Prefeito enquanto candidato.

Florentino pelo seu caráter nunca pretendeu ser dono da Parnaíba. O candidato que o derrotou sim, e não é de hoje. Sua trajetória de vida, nascido em "berço de ouro" e formado nas elites econômicas da época do "triunfalismo parnaibano", com o fausto de uma vida de prazeres está muito distante de ser o HUMILDE que pretende "passar" para opinião pública.

A eleição já passou e não conseguem largar o Florentino de mão. Parece até que há algo engasgando essa gente ou uma notória impressão nos seus subconscientes de que algo errado praticaram para serem eleitos.

Querer a todo custo desmerecer a importância dos votos sufragados em favor de Florentino é uma agressão grosseira a quase metade dos eleitores parnaibanos e um desrespeito aos padrões democráticos vigentes num ambiente republicano.

A posição do candidato eleito ao meu entender deveria ser outra. Deveria cuidar melhor da defesa das acusações que lhe são imputadas, ao invés de buscar álibis imperfeitos lastreados em inverdades assacadas contra fiscalizadores do pleito. O possível crime está caracterizado nas atitudes dos que o praticaram. A denúncia continua válida e a objetividade do fato será mister de um outro promotor da justiça e defensor da sociedade.
Por Renato Santos Junior(Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário